ManchetePolítica

Senador Sóstenes Cavalcante anuncia 41 assinaturas para pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O senador Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) anunciou, na noite desta quarta-feira (07), que o número mínimo de 41 assinaturas para protocolar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alcançado. A informação foi divulgada por meio das redes sociais oficiais do parlamentar, incluindo o Instagram e a plataforma X (antigo Twitter).

“URGENTE: ACABAMOS DE CONQUISTAR 41 ASSINATURAS!
O número necessário para abrir o impeachment de Alexandre de Moraes já foi alcançado. Agora é com Davi Alcolumbre.
Se ele quiser, o processo começa HOJE.
Se ele agir, Alexandre de Moraes cai.
O Senado tem nas mãos a chance de mostrar ao Brasil que ainda existe democracia, honra e independência entre os Poderes.
Não se trata mais de coragem.
Se trata de história.
E Davi vai ter que escolher de que lado quer ficar.”
— declarou o senador em sua publicação.

Com a coleta das assinaturas, o próximo passo depende do senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que tem poder decisivo sobre o andamento do processo.

A movimentação acontece em meio a um cenário político nacional marcado por tensões entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, e reacende debates sobre os limites entre os Poderes e suas atribuições constitucionais.

O Blog do César Augusto está acompanhando de perto os desdobramentos desse e de outros fatos relevantes da política brasileira, mantendo você bem informado sobre tudo o que acontece no cenário nacional.

Shares:

Notícias relacionadas