MancheteNotícias

Davi Alcolumbre afirma que não vai dar andamento ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Mesmo com 41 assinaturas de senadores, presidente do Senado declara que não pautará o processo, frustrando expectativa de parlamentares bolsonaristas

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou de forma categórica que não dará seguimento ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita durante uma reunião com líderes da base do governo e também da oposição, nesta semana em Brasília.

A fala do senador ocorre após apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciarem que haviam conseguido as 41 assinaturas necessárias para abertura do processo. No entanto, a postura de Alcolumbre deixou claro que mesmo com apoio unânime da Casa, ele não pretende pautar a votação.

Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”, declarou Alcolumbre, segundo apuração da Coluna do Estadão. A declaração, feita em tom irritado, evidencia a resistência do presidente da Casa Legislativa em dar andamento ao processo contra o magistrado do STF.

A decisão frustra a mobilização de parlamentares da ala bolsonarista, que nas últimas semanas intensificaram uma campanha por meio das redes sociais e coletivas de imprensa para pressionar o Senado a abrir o processo de impeachment do ministro.

Shares:

Notícias relacionadas