O presidente argentino, Javier Milei, fará sua primeira visita ao Brasil durante seu mandato neste fim de semana. Ele não tem encontro marcado com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas está agendado para jantar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Essa viagem ocorre após Milei tecer críticas ao presidente Lula e cancelar sua participação na cúpula do Mercosul em Assunção, Paraguai, que acontecerá na próxima segunda-feira (8).
Aqui estão os detalhes conhecidos sobre a visita de Javier Milei ao Brasil:
Milei viajará para o Brasil no sábado (6), com retorno programado para a Argentina no domingo (7).
Ele participará da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um evento de direita que ocorrerá em Balneário Camboriú (SC), conforme confirmado por membros da Casa Rosada.
No domingo (7), está previsto que Milei faça uma palestra na CPAC. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), fundador do evento, espera que Milei encerre o ciclo de palestras, contudo isso dependerá da agenda do presidente argentino.
Os detalhes finais da agenda ainda estão sendo definidos.
De acordo com o site oficial da CPAC, o evento é “o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo”, fundado em 1973 pela American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF).
A primeira edição da conferência no Brasil foi em 2019, iniciada a partir da relação entre o deputado Eduardo Bolsonaro e Matt Schlapp, presidente da ACU.
O preço do ingresso para os dois dias do evento em 2024 é de R$ 249.
BLOG DO CÉSAR AUGUSTO