MancheteNotícias

Prata Apresenta Projeto de Imunização na Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS

A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros, realizada pelo Conasems em parceria com o Nescom/UFMG.

A proposta da Oficina é dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município. A cidade da Prata está presente e apresentando um projeto desenvolvido no município através da Secretaria de Saúde, na pessoa de Isadora Araújo, Secretária de Saúde.

 

Foi apresentado hoje, no primeiro dia de evento (18), a experiência do município de Prata com o tema: “Efetividade da Sala de Vacina Itinerante como Ferramenta de Saúde Pública para o Fortalecimento da Imunização no Território Municipal: Um Relato de Experiência no Município de Prata – PB”. O apresentador e também autor foi João Victor Nunes Isidro, da cidade da Prata.

Em entrevista ao Blog do César Augusto, a Secretária de Saúde comentou: “O sentimento é de dever cumprido, ver que o trabalho constante gera bons resultados. Foram 4 anos da gestão dedicados a priorizar todos os serviços de saúde, entre eles a imunização, investindo na sala de vacina, capacitando vacinadoras, apoiando toda a logística de vacinação na comunidade. E o resultado final é esse: índices de cobertura vacinal positivos, atravessando fronteiras e levando o serviço de saúde a quem mais necessita, e o bônus é a Prata compartilhando experiências exitosas nacionalmente,” pontuou Isadora.

BLOG DO CÉSAR AUGUSTO

Shares:

Related Posts

Manchete

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se manifestou, na tarde desta quinta-feira (08), sobre a investigação policial contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, seu parente, acusado de abuso sexual contra crianças. O político pediu “justiça”.

Ao compartilhar uma reportagem sobre o caso, Pedro postou nas suas redes sociais: “Minha solidariedade a Gabi (uma das vítimas), e cada vítima desse absurdo repugnante. Resta exigir justiça. Que