A seleção brasileira de futsal garantiu 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo B do Mundial do Uzbequistão ao derrotar a Tailândia por 9 a 1 nesta sexta-feira (20), no Complexo Esportivo de Bucara. Com essa vitória, o Brasil ampliou seu impressionante saldo, marcando 27 gols e sofrendo apenas dois até o momento.
O Brasil aguarda a definição dos grupos para saber quem enfrentará nas oitavas de final, programadas para a próxima terça-feira (24), às 9h30min, onde o adversário será o terceiro colocado do grupo A, C ou D.
O técnico Marquinhos Xavier repetiu o quinteto inicial dos jogos anteriores: Willian, Marlon, Marcel, Dyego e Pito. Desde o começo, o Brasil dominou a partida, mantendo a posse de bola e criando várias oportunidades, embora o goleiro tailandês Senbat tenha se destacado com defesas importantes até os cinco minutos. O primeiro gol brasileiro veio após uma tabela de Neguinho com Leandro Lino, permitindo que Marcel marcasse seu sexto gol na competição.
A Tailândia teve poucas chances, mas conseguiu um chute perigoso com Hamkampa, que passou perto. O segundo gol brasileiro foi um belo exemplo de “futsal raiz”, com Rafa Santos rolando a bola para Felipe Valério, que ampliou o placar com um chute potente.
Apesar de um desconto da Tailândia a 42 segundos do fim da primeira etapa, com Osamanmusa, o Brasil não deu tempo para a comemoração. Em 11 segundos, Marcel fez mais um gol, aproveitando o rebote de Pito.
No início da segunda etapa, Willian apareceu novamente, evitando um gol da Tailândia. O Brasil balançou as redes logo aos dois minutos, com Pito completando um passe de Marcel. O quinto gol veio com Marlon, que, com um giro habilidoso, marcou com a perna esquerda.
O domínio continuou, e Rafa Santos fez o 6 a 1 aos cinco minutos. Pito marcou mais um aos nove, seguido por Marcel, que disparou na artilharia da Copa com seu oitavo gol aos 15 minutos. Ferrão fechou a conta aos 16 minutos, deixando o placar em 9 a 1.
Com essa goleada, o Brasil solidificou sua posição como uma das favoritas ao título, mostrando um futebol envolvente e eficiente. A equipe agora se prepara para os próximos desafios na busca pelo troféu.
BLOG DO CÉSAR AUGUSTO