Prata, está se preparando para as eleições municipais de 2024 com duas candidaturas registradas para o cargo de prefeito.
De um lado, Genivaldo Tembório, atual prefeito, eleito em 2020 á 2024, busca a reeleição pelo partido Republicanos (10). O mesmo conta com 15 pré-candidatos ao cargo de vereadores ao seu lado.
Sendo os respectivos pré-candidatos:
- Adeilza da cabeça do boi (republicanos)
- Adenilson Café (republicanos)
- Adílio da Saúde (MDB)
- Adir Melo (MDB)
- Aldair Alves (republicanos)
- Bosco Nery (Republicanos)
- Chico de dona Tita (republicanos)
- Dr. Paulo (MDB)
- Estevão (Republicanos)
- Lulu de Chico (MDB)
- Marciana de Zinô (Republicanos)
- Mário Zeca (Republicanos)
- Nôta de Júnior (MDB)
- Tânia Angico (Republicanos)
- Wagner de Diassis (MDB)
Do outro lado, José de Assis, conhecido como Lô da Prata, concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito pelo partido Solidariedade (77). Lô da Prata é atualmente vereador, eleito no período de 2020.
São seis (6) o numero de pré-candidatos aos cargos de vereadores, que fazem parte do mesmo partido de Lô, o Solidariedade.
Os pré-candidatos são:
- Anália (Solidariedade)
- Bôbo (solidariedade)
- Cininha (solidariedade )
- Poliana de Lô (solidariedade)
- Reginaldo de bola Sete (solidariedade)
- Zé de Lula (solidariedade)
A disputa promete ser acirrada, com Genivaldo Tembório tentando manter seu posto assim como fortalecer o grupo, e Lô do Povo buscando trazer novas ideias e mudanças para a administração municipal.
A campanha eleitoral já está movimentando a cidade, com ambos os candidatos apresentando suas propostas e buscando o apoio dos eleitores.
Os próximos meses serão decisivos para os candidatos, que terão que convencer a população de Prata de que são a melhor escolha para liderar a cidade nos próximos anos. A eleição municipal é um momento crucial para a democracia local, e os eleitores terão a oportunidade de decidir o futuro da administração pública de Prata.
BLOG DO CÉSAR AUGUSTO